padrão constitucional de paz perpétua

Apêndice de 2 de dezembro     

Lei Modelo sobre Padrão de Paz Eterna (Rascunho) 

Prefácio

      O maior problema para nós, humanos, é que não há experiência histórica a seguir para o método da paz . Ainda assim, é nossa ambição propor este projeto de lei modelo e contribuir para a paz mundial.

Parte I Definição

1. A posição fundamental: A Lei Modelo sintetizou o direito das gentes.

2. A proposição fundamental: Uma Terra, um conjunto de leis.

3. A qualidade fundamental: Lei Modelo orientada pela ISO

Parte II  Disposições gerais

1. As disposições gerais da constituição a nível nacional: como nome do país, território, bandeira nacional, nacionalidade, etc. (omitido)

2. As disposições gerais da constituição no nível subnacional: como o nome e a bandeira do estado, província, região e município. (omitido)

3. O restante pertence a disposições gerais ou princípios gerais e são geralmente determinados pelo corpo principal em cada nível acima. (omitido)

Parte III Disposições e eficácia

1. Pela Carta da ONU, o sistema de governança global, direito natural, direito internacional e autodeterminação, a Norma Constitucional é aplicada voluntariamente em diferentes velocidades no nível supranacional (pessoas jurídicas públicas internacionais), o nível nacional (público nacional pessoas jurídicas) e o nível subnacional (pessoas jurídicas públicas autônomas de estados, províncias, regiões e municípios).

2. Se qualquer disposição desta Norma Constitucional, ou a sua aplicação a qualquer nível nacional, organização, pessoa ou circunstância for considerada inválida, o restante da Norma Constitucional e a aplicação de tal disposição a qualquer outra pessoa ou circunstância não serão afetados por isso.

(1) Nível supranacional (governo das Nações Unidas, etc.): Cumprir o estatuto da organização sem violar os princípios da Lei Modelo da Norma da Paz Eterna , e ferir os princípios de interesse legal para qualquer indivíduo ou grupo.

(2) Nível nacional (os 193 membros da ONU, etc.): A Norma Constitucional é aplicável de forma direta, efetiva e abrangente a qualquer país. Pode ser ampliado e alterado, ou parte dele pode não ser implementado temporariamente. Mas o princípio para a situação acima é que não deve reduzir ou prejudicar o funcionamento perfeito da paz eterna [1] .

[1] . O procedimento de operação da carta e o procedimento de controle da Organização Internacional de Padronização são interagidos com a adoção de um sistema baseado em loop.

(3) Nível subnacional de (estados, províncias, regiões, municípios, repúblicas sindicais, etc.): Exceto itens específicos do nível nacional, como Norma Constitucional §15 e §18, todos os demais são princípios que podem ser diretamente eficaz e totalmente aplicável.

3. Vários direitos dentro do escopo enumerado na Norma Constitucional não devem ser interpretados como negação ou cancelamento de outros direitos detidos pelas pessoas (Norma Constitucional §13 e §14). Para as cláusulas que não regulamentam integralmente e cumprem normas restritivas, seus procedimentos são estipulados por lei constitucional, atos constitucionais, lei organizacional ou por lei.

4. Todas as leis ou normas que envolvam o alcance das cláusulas da Norma Constitucional são regidas pelas cláusulas da Norma Constitucional. Não se estabelecerão emendas constitucionais por nada que envolva o fundamento sobre o qual repousa a essência da paz eterna internacional ou nacional (duas espécies de vontade subjetiva e 28  leis da ciência ).

5. A Norma Constitucional é o cerne da lei básica de todas as organizações supranacionais, nacionais e subnacionais. As seguintes cláusulas principais orientadoras, cláusulas de salvaguarda e cláusulas de atribuição são as leis supremas diretas e efetivas que vinculam os poderes legislativo, administrativo e judicial.

Dois tipos de vontade subjetiva

1. Paz eterna para a humanidade. Com o direito natural e o direito internacional como lei mãe, promova o Padrão Constitucional para a Lei Modelo orientada pela ISO, consolide o estado de direito e crie um estado de direito pacífico e eterno.

2. Desenvolvimento sustentável da Terra. Tome o sistema solar e a ONU como o sistema funcional, promovendo os padrões do governo para serem a Lei Modelo orientada pela ISO, aprofundando a governança global e criando uma grande civilização de desenvolvimento sustentável.

Vinte e oito direitos humanos naturais / leis da ciência

Título 1 Direitos  e deveres  das pessoas

Capítulo 1 Paz eterna padrão de liberdade

Artigo 1º Uma nação fundada na liberdade [1ª Lei da Paz Eterna]

O grande desenvolvimento da liberdade humana . Posicionar o país como um grande país com padrões de liberdade [2] , e as províncias e municípios como os grandes modelos de liberdade [3] . A dignidade humana e a liberdade são invioláveis. As pessoas são os mestres inatos da terra e do país, e os sujeitos diretos do direito internacional e da constituição [4] . Os habitantes do território têm o poder constituinte [5] de forma incondicional e abrangente. Somente através de eleições regulares pelo povo pode ser produzido um governo legítimo. Somente jurando cumprir lealmente o direito internacional pode legitimar o poder público [6]ser produzido.

[2] . O verdadeiro objetivo do governo é a liberdade. “O objetivo final do governo não é governar ou restringir por medo, (…) fortalecer seu direito natural de existir e trabalhar sem prejudicar a si mesmo ou aos outros.” (Baruch Spinoza, filósofo holandês)

[3] . Emmarço de 2005, Kofi Annan, o sétimo secretário-geral da ONU, incluiu a liberdade do medo no relatório “Em maior liberdade: rumo ao desenvolvimento, segurança e direitos humanos para todos” como a direção dos esforços futuros do UN.

[4] .“A norma fundamental da ordem jurídica internacional é a razão última da validade das ordens jurídicas nacionais”. (Hans Kelsen, Teoria Geral do Direito e do Estado)

[5] .“O poder de formular a constituição não está sujeito à 'lei', mas decorre da 'força', que determina se o país é república ou monarquia, e determina se o governo é democrático ou ditatorial.” (Lin Chi-dong, Justiça da República da China)

[6] . A constituição é a personificação do povo, dos princípios nacionais, da vontade geral do povo e do direito de habeas corpus. O poder constituinte e a alteração da constituição revertem para o povo incondicionalmente. As pessoas são os comandantes de suas próprias almas; as pessoas controlam seu próprio destino, o destino da família e o destino do país.

Artigo 2º Reforma da liberdade [ Lei da Paz Eterna]

É estritamente proibido que partidos políticos, políticos, mídia, gangues e aqueles que estão no poder façam coisas ruins para governar o país. Todas as frequências de transmissão com/sem fio são de propriedade de todos os habitantes. Semanalmente, cada estação de TV deveria fornecer  gratuitamente 30 minutos de serviço e uma curta  mensagem de texto via internet gratuitamente aos participantes políticos para aplicação liberal [7] . Cada um dos nove principais partidos políticos tem sua estação de rádio nacional gratuita. Estações locais de televisão, estações de rádio e outras mídias devem ser tratadas pelas disposições de nível nacional acima mencionadas. Faça todos os esforços para permitir que todos na terra recebam notícias sobre pobreza, doenças, poluição, guerra, educação em direito internacional e outras notícias da ONU.

[7] . Semanalmente, ao longo do ano, 30 minutos de TV e uma mensagem curta na internet, com regras de aplicação de acordo com a “eficácia do disposto no III” serão prescritas em atos separados.

Artigo 3º Abertura da liberdade [ 3ª Lei da Paz Eterna]

A liberdade é o fundamento geral para o desenvolvimento da paz. A eleição é condição necessária para o máximo de educação [8] , distribuição, diálogo, solidariedade, consenso e governança [9] . A cada ano, a frequência de votação não deve exceder a da Suíça [10] ou da Califórnia [11] , os EUA que têm a maior renda per capita. Para promover o espírito nacional, todos podem dar o máximo de seus talentos. Os aposentados que concorrerem voluntariamente a cargos públicos locais sem remuneração receberão um adicional de 30% do número de votos conquistados.

[8] .“Seguinte em importância para a liberdade e a justiça é a educação popular, sem a qual nem a liberdade nem a justiça podem ser mantidas permanentemente.” (James A. Garfield, o presidente dos EUA)

[9] . Democracia é espalhar a dor da pobreza para aqueles que estão no poder por meio de votos eleitorais ou de uma eleição revogatória. (Amartya Sen, Prêmio Nobel de Ciências Econômicas)

[10] Entre os países com uma população de mais de oito milhões, a Suíça tem a maior renda per capita do mundo em um século, com uma média de 5,41 votos eleitorais por ano, além de uma média de 3,82 referendos por ano (deduzindo sobreposições dias), é igual a uma média de 9,23 por ano.

[11] Entre as entidades autogovernadas de grandes países com população superior a 40 milhões, tomando como exemplo a Califórnia, Estados Unidos, sua renda per capita é a mais alta, e seus moradores vão às seções eleitorais para votar 11 vezes em média por ano. (da base de dados da nossa associação)

Artigo 4º Defesa da liberdade [ Lei da Paz Eterna]

Coexistência de direitos e obrigações, completa separação entre política e religião [12] . As pessoas são obrigadas a prestar serviço militar, serviço democrático, serviço pacífico, pagamento de impostos , etc. ] , diplomacia, assuntos militares, economia e comércio, etc., ou defender a ditadura, aderir aos inimigos, dar-lhes ajuda e conforto devem ser imediatamente banidos, presos e processados.

[12] Qualquer funcionário público não deve gastar dinheiro público para financiar, subornar, enfeitiçar ou explorar qualquer religião ou crentes. Vendo que o partido governante do Japão está intimamente relacionado à Igreja da Unificação, resultando no assassinato de Shinzo Abe em 2022, sete ministros relacionados à Igreja da Unificação renunciaram.

[13] Garantir a autenticidade e transparência da informação global é um pré-requisito para a paz mundial. A liberdade de expressão não protege contra crimes de expressão. Criar ou divulgar informações falsas nada tem a ver com a liberdade de expressão, apenas destrói a confiança social, a harmonia, a solidariedade, a moral e a fraternidade.

Capítulo 2 Padrão de paz eterna da democracia

Artigo 5º Uma nação fundada na democracia [14] [5ª Lei da Paz Eterna]

O grande rejuvenescimento da democracia mundial. Posicionar o país como um grande país com padrões democráticos , e as províncias e municípios como os grandes modelos de democracia . As pessoas nascem para serem os senhores da terra e do país, os sujeitos diretos do direito internacional e da constituição, e os sujeitos últimos dos direitos que criam diretamente direitos e deveres para as pessoas e o  governo. Os chefes de órgãos estaduais e ministérios devem, pelas obrigações posicionais e responsabilidades dos ministérios, construir essa obrigação para revitalizar a grande democracia.

[14]A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que foram tentadas.” (Winston Churchill, estadista britânico) “Esse governo do povo, pelo povo, para o povo, não desaparecerá da terra.” (Abraham Lincoln, o presidente dos EUA) O governo não é de propriedade do partido, governado pelo partido e apreciado pelo partido como a Coréia do Norte.

Artigo 6º Reforma da democracia [15] [6ª Lei da Paz Eterna]

Efetuar uma cura radical para as lutas internas na política democrática e construir uma política tripartidária. Continue a participar de uma votação contínua e ininterrupta para resolver e reconciliar questões em andamento, eficácia, contradições, divisões, medos e opostos. Militares, funcionários públicos, clérigos, funcionários da mídia ou outras pessoas protegidas por direitos [16] devem passar nos exames graduados de direito internacional. Um banco de questões deve ser anunciado com um ano de antecedência com a consulta do Tribunal Internacional de Justiça de Haia ou da Academia de Direito Internacional de Haia para aprovação.

[15] A verdadeira democracia tem dois senhores, o “povo” e a “lei”. (Aristóteles, filósofo grego) A reforma democrática dos partidos políticos, dinheiro sujo, mídia, ditadura ou doenças crônicas políticas com várias características étnicas devem continuar rolando eleições e integrando operações.

[16] Em um país democrático, não há obrigações sem direitos, nem direitos sem obrigações; coexistem direitos e obrigações.

Artigo 7º Abertura da democracia [ 7ª Lei da Paz Eterna]

Qualquer organização deve lançar mão de projetos de inovação, escavação de fundamentos e recursos buscando ampliar o número infinito de sistemas institucionais de Norma Constitucional [17] , e atrair talentos de todo o mundo para a nação modelo de Norma Constitucional [18] para criar nossa mundo e tornar-se a pátria comum dos cidadãos do mundo. Para revitalizar o valor e a dignidade humana de uma grande democracia, cidadãos de países plenamente democráticos [19]  podem concorrer a eleições em todos os níveis (incluindo a presidência) em nosso país e elevar a competitividade da nação modelo de Padrão Constitucional no mundo.

[17] Todos os sistemas básicos, como sistemas operacionais, sistemas legislativos, sistemas econômicos e sistemas tecnológicos, são iniciativas de raiz.

[18] O termo “país modelo” refere-se geralmente aos estados, províncias e repúblicas sindicais do país ou subpaís que implementam a Norma Constitucional.

[19] Para as estatísticas do índice de democracia ao longo dos anos de 2008 a 2021, consulte as tabelas anexas ao nosso site para obter detalhes. A necessidade de acabar com a autocracia é porque o Partido Comunista tem a ambição de conquistar o mundo inteiro. (O Manifesto Comunista) Se não houver luta ou expansão, suprimir a liberdade e os direitos humanos será uma falta de boa desculpa.

Artigo 8º Defesa da democracia [8ª Lei da Paz Eterna]

Gerencie rigorosamente o fluxo de fundos, pessoas, bens e informações de países estrangeiros. Os chefes eleitos são limitados a um mandato de no máximo cinco anos. Após o término do mandato, os funcionários e seus parentes próximos, no prazo de oito anos [20] , estão proibidos de concorrer a cargos anteriores ou afins por lei [21] . Qualquer um que participe da revisão da constituição e do mandato de emenda é considerado cúmplice da rebelião e deve ser preso e processado imediatamente [22] . As emendas constitucionais devem ser aprovadas por dois terços dos membros do Congresso em dois mandatos e por dois terços dos membros de três quartos dos conselhos locais do país; então um referendo pode ser realizado [23]. Nos referendos, pelo menos 50% dos votantes devem aprovar a proposição [24] .

[20] Constituição da Costa Rica §132 [abaixo] não será eleito presidente ou vice-presidente: 1. Uma pessoa que ocupou o cargo de presidente em qualquer intervalo nos oito anos anteriores à passagem da eleição…

[vinte e um]O sistema de posse no escritório é uma grande invenção da humanidade. Os chefes eleitos cumprem apenas um mandato e o mandato não deve exceder cinco anos e não pode ser reconduzido. Alguns podem perguntar que, se apenas um compromisso é permitido, por que um não pode ser renomeado duas vezes ou vezes ilimitadas? Tomemos como exemplo o Presidente da Bielorrússia, ele foi reeleito por seis mandatos consecutivos. Putin, da Rússia, governa seu país há mais de uma década. Assim, o sistema de posse, a grande invenção da humanidade, foi destruído. A Constituição Política da República da Guatemala §186: Proibições de optar pelos cargos de Presidente ou Vice-Presidente da República. Não podem optar pelos cargos de Presidente ou Vice-Presidente da República: a. O líder ou os chefes de um golpe de Estado, revolução armada ou movimento semelhante, que tenham alterado a ordem constitucional, ou aqueles que, como conseqüência de tais eventos, tenham assumido a liderança do governo; b. A pessoa que exerce o cargo de Presidente ou Vice-Presidente da República por ocasião das eleições para o cargo, ou que o tenha exercido por qualquer período durante o mandato presidencial em que se realizam as eleições; c. Os parentes até o quarto grau de consanguinidade e segundo de afinidade (e cônjuges um ano antes da eleição na Constituição da República de Honduras §240.6) do Presidente ou Vice-Presidente da República, quando este último exercer o cargo do Presidente, e as das pessoas referidas no primeiro parágrafo deste artigo; d. A pessoa que tenha sido Ministro de Estado, por qualquer período durante os seis meses anteriores à eleição; e. Os militares, salvo se tiverem demitido ou reformado há pelo menos cinco anos antes da data de convocação das eleições; f. Os ministros de qualquer religião ou culto; e g. Os magistrados do Tribunal Superior Eleitoral.

[22] A Constituição da República de Honduras §42.5 incita, promove ou apóia a continuidade ou reeleição do Presidente da República; e perderá a cidadania. O §187 da Constituição da Guatemala proíbe a reeleição.

[23] O §100 da Constituição de New Hampshire declara que um referendo constitucional deve ser aprovado por uma maioria absoluta de dois terços dos eleitores elegíveis. Consulte o procedimento de emenda constitucional em §1.7, §1.8 e §5 da Constituição dos EUA para o projeto de emenda. Guerras civis e guerras estrangeiras requerem o consentimento de dois terços dos membros do Congresso, etc.

[24] A emenda §48 da Constituição de Massachusetts afirma que um referendo deve ser aprovado por mais da metade dos eleitores elegíveis para garantir a estabilidade política.

Capítulo 3 Padrão de paz eterna dos direitos humanos

Artigo 9º Uma nação fundada nos direitos humanos [9ª Lei da Paz Eterna]

A grande unidade dos direitos humanos no mundo [25] . Posicionar o país como um grande país com padrões de direitos humanos, sendo as províncias e municípios os grandes modelos de direitos humanos [26] . Criar os mais altos valores da vida, defender o padrão constitucional mundial, salvaguardar a paz eterna da humanidade e defender o desenvolvimento sustentável da Terra são os direitos mais sagrados das pessoas e as obrigações mais urgentes do país. O chefe da segurança pública no nível de base é eleito pelo povo [27] em um sistema de voto único; três partidos são eleitos, de acordo com o número de votos, e um chefe de segurança pública e dois vice-chefes de segurança pública são eleitos.

[25] Depois que os padrões universais básicos de direitos humanos da ONU forem assinados por todos os estados membros, os países que não obedecerem às regras deixarão de reivindicar a unificação de outros países.

[26] O “Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos” e o “Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais” tornaram-se ambos lei internacional em 1976. §1 dos dois pactos formao direito à autodeterminação da constituição. Os municípios têm o poder de construir características locais de localização global e globalização local, e se tornarem diversas capitais internacionais.

[27] Os xerifes estaduais dos EUA são eleitos pelo povo. Para garantir a polícia como babá do povo, não como reserva do submundo, os chefes de segurança de base devem ser eleitos por meio de eleições populares.

Artigo 10.º Reforma dos direitos humanos [10ª Lei da Paz Eterna]

Os direitos humanos inatos têm precedência sobre a soberania nacional. As pessoas têm direito à sobrevivência e à eutanásia imediata de acordo com a lei [28] . O estado protege os vulneráveis, e todas as vítimas de fatores humanos e ergonômicos [29] ou vítimas inocentes devem ser compensadas pelo estado [30] . Todos os cidadãos são pessoas de bem [31] , e aqueles que não cometeram mais crimes no prazo máximo de dez anos [32] devem ter os dados relevantes para registos criminais removidos [33] . Metade dos membros do Comitê Nacional de Ação de Direitos Humanos e Exercício de Cidadania são nomeados por organizações internacionais de direitos humanos [34] .

[28] O Código Penal Federal Suíço §115 não pune o suicídio cometido sem motivos egoístas.

[29] A engenharia de fatores humanos é um importante direito humano, e a Norma Constitucional estabelece padrões para os direitos humanos. Por exemplo, a Comissão Europeia solicitou às organizações europeias de normalização que desenvolvessem “EN Eurocodes” (Normas Europeias) aplicáveis ​​aos estados membros da UE e países europeus sob o lema “Building the Future”.

[30] O governo é responsável pela morte de pessoas inocentes no país. Referindo-se à Lei de Seguro Nacional de Saúde de Israel, o governo de Israel compensou todas as vítimas que viajaram para Israel legal ou ilegalmente no atentado ao ônibus em Jerusalém.

[31] “Se for para proteger os direitos dos fracos, quem quer que se oponha, faça-o.” (Calvin Coolidge, o presidente dos EUA)

[32] O objetivo do código penal é educar os criminosos e esperar que eles não cometam mais crimes depois de serem punidos. O país não registra as contribuições das pessoas, mas registra suas deficiências. Esse tipo de punição é um afastamento do espírito de fraternidade. Vale a pena adotar a abordagem budista de “largar a faca de açougueiro e tornar-se um Buda ali mesmo”. Em termos do índice mundial de criminalidade, a Venezuela ocupa o primeiro lugar com 84,25, o Brasil ocupa o 10º lugar com 67,85 e Taiwan ocupa o 134º lugar com 15,24. Estas são estatísticas horríveis. Como a sociedade não aceita quem tem antecedentes criminais, os ex-presidiários ficam tão desesperados que acham que estão destinados a cometer crimes até o fim da vida.

[33] “O bem-estar do povo será a lei suprema.” (Cícero, filósofo romano) O Tribunal Europeu de Justiça decidiu que quando os direitos fundamentais dos indivíduos são comprometidos pela divulgação de informações pessoais, e essa divulgação específica não é de interesse público, as informações devem ser excluídas, referindo-se ao “direito ser esquecido”.

[34] Para proteger os direitos humanos nos países que vêm implementando a paz eterna, os membros da Comissão de Direitos Humanos são compostos por elites internacionais. Através das sugestões e propostas das elites internacionais, os direitos humanos estarão de acordo com os padrões internacionais.

Artigo 11 Abertura dos direitos humanos [11ª Lei da Paz Eterna]

Todos os grupos étnicos são iguais em direitos humanos. Os direitos humanos são indivisíveis e não podem ser transferidos ou renunciados. Quando os direitos humanos de alguém são vitimados e prejudicados pelo engano, eles são vistos como vítimas de todos os seres humanos. Os direitos dos povos indígenas devem ser protegidos [35] . O nacionalismo militar fanático-zeloso da cultura oposta ou baseado na adoração ancestral é adotado para oprimir minorias, dividir a discriminação, forçar desaparecimentos, cometer crimes do submundo, homogeneizar grupos raciais e envenenar globalmente. É necessário implementar o nacionalismo cívico da aldeia global [36]  .

[35] Igualdade substantiva é o reconhecimento de que a lei deve levar em conta fatores como discriminação, marginalização e distribuição desigual. Ele implementa medidas especiais para ajudar ou melhorar a vida de grupos desfavorecidos e garantir que eles tenham as mesmas oportunidades que todos os outros.

[36] Uma forma inclusiva de nacionalismo defende os valores liberais tradicionais de liberdade, tolerância, igualdade, direitos individuais, etc. A adesão ao Estado Cidadão está aberta a todos os cidadãos com cidadania, independentemente da cultura ou raça.

Artigo 12º Defesa dos direitos humanos [37] [12ª Lei da Paz Eterna]

Os direitos humanos são assuntos internos do mundo [38] . Os funcionários públicos devem garantir que os direitos humanos básicos, os direitos ambientais, os direitos à paz e os direitos ao desenvolvimento nunca se atrasem um dia em relação aos de outros países. Todos os anos, serão eleitos líderes de diferentes ministérios e apenas um líder de nível central será eleito pelo povo. Ou seja, as eleições serão realizadas todos os anos. Independentemente das relações internacionais ou interpessoais, nem do momento ou local em que ocorre o bullying, as vítimas sempre podem buscar responsabilidades solidárias de espectadores silenciosos. Aqueles que testemunham outras pessoas em perigo, mas não estão dispostos a salvar os ameaçados [39] , ou que podem ajudar as vítimas a provar sua inocência, mas se recusam a testemunhar, devem ser responsabilizados criminalmente[40] .

[37] Consulte “Como a ascensão e o milagre econômico da Alemanha nazista se tornaram um desastre?” “Tivemos que lutar com os velhos inimigos da paz... que o governo por dinheiro organizado é tão perigoso quanto o governo por turba organizada.” (Franklin D. Roosevelt, o presidente dos EUA)

[38] “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares.” (Prêmio Nobel da Paz Dr. Martin Luther King Jr.) Comparação da Norma Constitucional com as normas de “Questões de direitos humanos são assuntos internos do mundo” de vários países, consulte as tabelas anexas em nosso site para obter detalhes.

[39] A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada. O silêncio de qualquer um produz a próxima vítima.

[40] Consulte a “lei de responsabilidade civil” na lei comum para dever de resgate, como §323c do Código Penal alemão, §223-6 do Código Penal francês, etc. A “Convenção Internacional sobre busca e salvamento marítimo , 1979” do direito internacional consuetudinário estipula a prestação de assistência a qualquer pessoa encontrada no mar em perigo de se perder.

Capítulo 4 Padrão de Paz Eterna e Estado de Direito

Artigo 13 Uma nação fundada no estado de direito [41] [13ª Lei da Paz Eterna]

A grande realização do estado de direito no mundo [42] . Posicionar o país como um país com grandes padrões de estado de direito , e as províncias e municípios como os grandes modelos de estado de direito . O direito internacional implementado verticalmente é o direito soberano do Estado, que é o direito de todas as leis que mantêm a civilização mundial [43] . Cinco anos após a vigência do direito internacional amplo, ele será considerado direito internacional consuetudinário, lei mãe da constituição e normas imperativas pacíficas, criando diretamente direitos e deveres para as pessoas. O indivíduo é o sujeito último do direito internacional [44] .

[41] A cláusula 40 da Carta Magna dizia: “A ninguém venderemos, a ninguém negaremos ou retardaremos o direito ou a justiça”. O estado de direito é o conceito de que tanto o governo quanto os cidadãos conhecem a lei e a obedecem.

[42] A grande liberdade do mundo, uma grande democracia, grandes direitos humanos, grande estado de direito e legislação global, administração e padrões judiciais vêm de: “Ele desenhou um círculo que me excluiu— Herege, rebelde, uma coisa para desrespeitar. Mas Love e eu tivemos a inteligência para vencer: desenhamos um círculo que o envolveu! (Edwin Markham, o poeta laureado dos EUA,Outwitted)

[43] Embora o direito internacional exija que os Estados cumpram suas obrigações, ele não pergunta como os Estados devem cumprir suas obrigações: (1) Os Estados podem optar por aplicar diretamente o Direito Internacional. (2) Eles também podem aprovar legislação para converter o direito internacional em direito nacional. (3) Eles podem tomar medidas administrativas. (4) Eles podem tomar medidas judiciais. (5) O estado decide de acordo com sua constituição. (Hungdah Chiu, Direito Internacional)

[44] O Positivismo Jurídico é o conceito jurídico da “comunidade jurídica mundial”. Independentemente do direito internacional ou do direito nacional, o “indivíduo” é o sujeito final direto de direitos e obrigações. (Hans Kelsen, filósofo legal austríaco) Um governo que não observa a lei internacional é um governo perverso.

Artigo 14.º Reforma do Estado de Direito [14.ª Lei da Paz Eterna]

Desenvolver horizontalmente todas as leis em uma aldeia global unânime, o common law é uma obrigação urgente do estado que não pode ser alterada ou isentada. As leis de todas as nações fazem parte da lei nacional. Todos podem tratar dos assuntos e o governo pode suspender ou usar de acordo com a lei de acordo com o mérito de cada um. Os estrangeiros têm o direito de aplicar as leis de seu país de origem com prioridade em nosso país, para que possam construir nosso país para se tornar sua outra pátria e cidade natal [45] . Os países devem estabelecer os bancos de dados mais recentes de dados comparativos sobre regulamentações globais .

[45] Todas as leis estão em uma. Os estrangeiros têm o direito de aplicar primeiro as leis de seus países de origem, mas é nulo em nosso país ato jurídico contrário à ordem pública ou aos bons costumes.

Artigo 15º Abertura do Estado de Direito [ 15ª Lei da Paz Eterna]

Implementar padrões democráticos e do estado de direito. O Presidente, o Procurador-Geral e o presidente do Judiciário devem indicar os membros dos comitês ad hoc do Congresso quando estiverem concorrendo à eleição. Os membros do Comitê Ad Hoc do Comitê de Desenvolvimento Geracional são indicados pelo Presidente; os membros do Comitê Ad Hoc do Comitê de Desenvolvimento Jurídico do País Global são indicados pelo Procurador-Geral; os membros do Comitê Ad Hoc para o Desenvolvimento do Direito Internacional são indicados pelo presidente do Judiciário. Os nomeados cumprirão o mesmo mandato do nomeador. Quando o nomeador é aprovado, os candidatos nomeados são designados para vários comitês permanentes. Esta é a demonstração eternamente pacífica de grande civilização e um modelo de um grande estado de direito [46].

[46] A lei está ligada à civilização em um determinado tempo e espaço. “É um produto da civilização… tanto para o passado como um produto da civilização, quanto para o presente como meio de manter a civilização, quanto para o futuro como meio de promover a civilização.” (Roscoe Pound, jurista americano)

Artigo 16º Defesa do Estado de Direito [16ª Lei de Paz Permanente]

Inovar as normas de constituição da paz como fundamento jurídico da política [47] . É proibido ao governo violar o direito internacional por conflito com o direito nacional, condições nacionais, costumes, história, geografia, cultura, etc., e os infratores são considerados culpados de crimes contra a ordem humana. A jurisprudência da defesa do desenvolvimento pacífico: as leis de todos os países do mundo estão em um padrão constitucional, e um padrão constitucional pode trazer a paz mundial, um sistema executivo duplo (sistema semipresidencial), política tripartidária, quatro poderes separação, freios e contrapesos e um sistema republicano nos cinco continentes.

[47] A teoria da Paz Perpétua do filósofo Kant fez três declarações importantes: (1) A paz só pode ser estabelecida pelo poder legal. (2) A finalidade do poder legal é a paz. (3) Portanto, a paz inevitavelmente levanta a questão da base legal na política. (Frédéric Laupics) Portanto, esta Norma Constitucional atingiu seus objetivos: estabelecer uma “comunidade jurídica mundial” e aprimorar o mecanismo do sistema de governança global.

Título 2 Organizações básicas da nação

Capítulo 5 Padrão de paz eterna da legislação [48]

Artigo 17º Poder legislativo supranacional [17ª Lei da Paz Eterna]

A grande competição e cooperação da legislação mundial . Para melhorar o sistema de governança global, o nível nacional ou subnacional tem poder legislativo apenas onde o direito internacional não foi promulgado no nível supranacional ou estabeleceu uma relação viva equivalente no campo global, e se considera que as normas do direito internacional são necessárias e o supranacional tem o poder legislativo [49] . A legislação nacional exige participação global, independentemente de amigo ou inimigo, cada país tem um representante, mas sem direito a voto no congresso do país de origem [50] .

[48] ​​Procedimento legislativo padrão: A lei deve ser clara, completa, previsível e globalmente consistente. Por meio da transformação contínua, a padronização e a integração são realizadas para garantir que a lei acompanhe os tempos e a qualidade e a força nacional continuem a melhorar.

[49] Se o nível supranacional não mais atender às duas condições necessárias acima, o poder legislativo cabe a cada país.

[50] A legislação de um país está aberta à participação global, independentemente de amigo ou inimigo. O congresso de um país pode representar seu povo para criar um canal diplomático alternativo de pessoa para pessoa. A legislação de um país é um acelerador geral para o nascimento de uma “comunidade jurídica mundial”. Ele estabelece o poder para os aldeões da Terra para, em conjunto, impedir que os governos violem a lei internacional. É também o poder de dissuasão para impedir que líderes de vários países levem a humanidade à destruição.

Artigo 18º Poder legislativo nacional [18ª Lei da Paz Eterna]

O Congresso criou uma política tripartidária, com um total de 150 assentos em comitês regionais. Cada condado deve ter pelo menos um membro do congresso. O povo aborígine e os condados e cidades com uma população de quase 100.000 habitantes devem ter três assentos, e os assentos restantes devem ser alocados aos demais constituintes. Os eleitores em cada distrito têm uma cédula e só podem votar em um candidato da lista de candidatos. Os três primeiros com o maior número de votos são eleitos [51] . Os membros do Congresso são eleitos para um mandato de 4 anos, com um quarto dos distritos eleitorais sendo reeleitos a cada ano [52] . Existem 36 comitês ad hoc [53] sem o distrito, e o número total de membros do congresso é de 186. As eleições são separadas e obrigatórias [54] .

[51] Uma eleição parlamentar é usar uma cédula para que um eleitor vote em apenas um candidato de sua preferência. Os candidatos com os três primeiros votos mais altos são eleitos. O tipo de sistema é democrático e republicano. Ao descartar a ditadura unipartidária, o confronto bipartidário e o caos multipartidário, e ao defender uma equalização tripartidária dinâmica da política, sempre que surge uma disputa, uma terceira força com igual poder pode julgar e ajudar a chegar a um acordo. Assim, fica mais fácil unir os parlamentares. Para tornar a política mais estável, o congresso realiza reeleições parciais todos os anos, permitindo que as pessoas votem novamente.

[52] Em uma sociedade turbulenta, é necessário contar com um sistema político tripartidário e de votação contínua para resolver e conciliar os problemas, eficiência, contradições, diferenças e oposições que surgem constantemente. Os eleitores estão acostumados a eleger os membros do congresso a cada quatro anos, mas através da reeleição parcial a cada ano, o congresso junto com os membros do congresso serão testados pelo povo.

[53] Esta Norma Constitucional defenderá uma “comunidade jurídica mundial”, promoverá uma grande civilização de paz eterna e realizará o grande estado de direito como modelo legislativo.

[54] As eleições são um dos requisitos da máxima educação, distribuição, diálogo, unidade, consenso e governança. Na Austrália, os cidadãos elegíveis são obrigados a votar nas eleições. Uma das formas mais cruciais de defender e desenvolver a democracia é o Congresso eleger um certo número de membros a cada ano. É terminantemente proibida a realização de eleições parlamentares juntamente com eleições de nível central, a menos que sejam realizadas em simultâneo com as autarquias locais, para não confundir a política dos ministérios.

Artigo 19º Poder legislativo subnacional [19ª Lei da Paz Eterna]

Os membros dos conselhos locais no nível subnacional (estados, províncias, regiões e municípios) têm mandato único de dois anos, o mesmo que os representantes federais e estaduais dos EUA. Os eleitores de cada distrito têm apenas uma cédula adotando um sistema de escolha única, e os três primeiros com o maior número de votos são eleitos. Para cultivar líderes políticos e eliminar o monopólio, um membro do congresso só pode servir como orador uma vez durante uma sessão nas datas designadas e não pode servir como orador novamente. Cada opinião do público de base não deve ser ignorada. Todos têm o direito de participar das sessões legislativas com os legisladores em todos os níveis, desde as câmaras municipais até o congresso ou conferência internacional [55] .

[55] O desenho institucional evita que qualquer opinião pública seja soterrada. Com um sistema de um voto por pessoa, os candidatos com os três votos mais votados são eleitos como resultado da eleição. Esse desenho permitirá que o partido minoritário ou independente seja eleito para a terceira cadeira, que pode constituir a terceira força para coibir as opiniões, proposições e comportamentos dos outros dois. Eles não irão a extremos, dividirão os despojos ou farão o mal.

Artigo 20º Legislação favorável [20ª Lei da Paz Eterna]

Crie um sistema legislativo com menos fraquezas e mais vantagens. Defender uma comunidade jurídica mundial [56] e regras obrigatórias do direito internacional. Ajude outros países ou governos locais (estados, províncias, regiões ou municípios) a desenvolver a Norma Constitucional. Todos os anos, o governo destinará pelo menos 0,02% do orçamento total do governo central para promover a Norma Constitucional. O ajuste nacional de salários, vencimentos e bônus, subsídios, alíquotas de impostos e benefícios deve ser vinculado às “necessidades comuns e divisão comum do trabalho” nacionais e globais [57] e formulado por meio de cálculos de big data [58] .

[56] O positivismo jurídico defende dois elementos suplementares de “formulação autoritária internacional” e “eficácia social individual” para definir o conceito jurídico de “comunidade jurídica mundial”. Ou seja, o “indivíduo” é o sujeito último direto dos direitos e obrigações internacionais.

[57] O Estado altera salários, compensações, taxas de impostos, benefícios, etc., e não deve reduzir ou prejudicar os laços sociais individuais e os laços sociais internacionais. (Léon Duguit, estudioso francês da constituição) Para evitar que políticos populistas derrotem o sistema democrático.

[58] Os políticos tendem a usar o populismo para incitar as massas, usando a desculpa de aumentar salários e benefícios como desculpa para destruir o sistema democrático. Por exemplo, no início do século 20, a Argentina se tornou o sétimo país mais rico do mundo. Depois que Ippolito foi eleito presidente em 1916, ele implementou suas visões políticas para aumentar significativamente os salários, resultando na queda da Argentina para o 59º lugar em renda per capita em 2016.

Capítulo 6 Padrão de administração da paz eterna

Artigo 21º Administração supranacional [21ª Lei da Paz Eterna]

A grande governança hierárquica da administração mundial . A competição e a cooperação no poder administrativo supranacional farão uma governança global perfeita. Ao realizar as tarefas de organizações internacionais como a ONU, os governos nos níveis nacional e subnacional são todos agências autorizadas pelo nível supranacional . Antes concedido por uma sentença judicial internacional, se um líder nacional declarar publicamente uma política que viole o direito internacional, ele será considerado um potencial criminoso de guerra [59] .

[59] “Em questões de poder, então, não se ouça mais sobre a confiança no homem, mas prenda-o do mal pelas correntes da Constituição.” (Thomas Jefferson, o presidente dos Estados Unidos)

Artigo 22º Administração nacional [ 22ª Lei da Paz Eterna]

Sistema semipresidencialista. O presidente é eleito pelo povo, e os candidatos presidenciais devem ter pelo menos 50 anos para serem eleitos. O Presidente nomeia o primeiro-ministro (abreviado como PM). Quando o Presidente emite uma ordem, o gabinete deve referendá-la. O PM deve ter no mínimo 50 anos, ter fundamento em eleição popular [60] e ser natural). O PM dirige o governo [61] e é responsável pela defesa nacional. Os ministros devem publicar suas classificações e políticas de serviço público no desempenho global. Os países podem aderir a um sistema de segurança coletiva e podem legislar para transferir soberania [62] para organizações internacionais. Qualquer agência deve atender aos padrões internacionais [63] .

[60] Quando o presidente nomeia o presidente de um comitê do Congresso para servir como primeiro-ministro, o primeiro-ministro pode ser nomeado diretamente. Se o candidato indicado a PM não for dos 12 presidentes eleitos, o PM deve ser aprovado pelo congresso.

[61] A Norma Constitucional estipula e restringe a administração, implementa verticalmente a integração consistente da integração supranacional (organizações internacionais), nacional, subnacional (níveis locais) e horizontalmente interministerial; qualquer política pode ser sistematicamente implementada por ministérios e governos locais do conselho.

[62] Uma vez que as pessoas percam a soberania nacional ou local, elas também perderão toda a propriedade dos bens imóveis, campos e jardins.

[63] Para aperfeiçoar os serviços públicos, todos os servidores públicos devem ter Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), disponibilizar os documentos necessários à condução de seus negócios e dar visibilidade ao público.

Artigo 23º Administração subnacional [ 23ª Lei da Paz Eterna]

A base de toda política é a política local. A constituição deve definir claramente um certo período para o governo responder às necessidades do povo. Sempre que alguém pedir justiça, haverá uma resposta [64] . Um governo bem organizado é a maior organização de caridade e serviço para resolver os problemas das pessoas [65] . Todos os poderes mais favoráveis ​​à localidade pertencem à localidade, incluindo poder legislativo, poder judiciário, poder de defesa civil, direitos econômicos e comerciais, direitos linguísticos, direitos culturais, direitos ambientais, direitos de desenvolvimento, etc., devem promover a participação cidadã. Os representantes do povo têm um poder de investigação eficiente [66] .

[64] Em caso de incêndio, tratamento médico de emergência, inundação, desastre de vento, terremoto, ser oprimido pela força, desaparecimento forçado, resgate no campo de batalha e outra assistência em desastres, a hora prevista de chegada dos socorristas deve ser anunciada de acordo com a distância de o local do acidente. Os candidatos que participam nas eleições autárquicas devem apresentar opiniões políticas para melhorar a situação atual durante o período de campanha.

[65] Referindo-se às Regras de Litigantes Modelo da Austrália, todas as agências governamentais australianas têm o dever de lei civil de modelar litigantes.

[66] O “jack-in-office” é a raiz de toda a corrupção política. Além da Norma Constitucional §14 em que os cidadãos têm o direito de modelar a transferência e a participação cidadã, os representantes do povo em qualquer nível, desde que sejam três membros unidos, têm o poder de instaurar uma investigação de eficácia administrativa e conduzir o impeachment de acordo com lei.

Artigo 24º Garantidores constitucionais [ 24ª Lei da Paz Eterna]

O direito internacional é supremo [67] . Para manter a ordem constitucional, prevenir distúrbios civis e evitar traições, o Presidente, representantes do povo, militares, funcionários públicos, educadores, clérigos e funcionários da mídia são todos fiadores da implementação da constituição . Com o consentimento do Tribunal Constitucional, o Procurador-Geral da República pode processar ou prender o líder do Estado por atos inconstitucionais . Setenta e duas horas antes do lançamento de uma ação militar de não-guerra ou repressão de força, a aprovação do Congresso deve ser obtida. O Presidente e o comandante-em-chefe do Exército, Marinha e Aeronáutica devem permanecer neutros e não terão direito a voto nas eleições gerais.

[67] Até o momento, não há nenhuma constituição nacional que cumpra explicitamente o direito internacional, mas no máximo respeite o direito internacional. O §25 da Lei Básica Alemã diz que o direito internacional faz parte do direito nacional, e o direito nacional ainda é superior ao direito internacional. Deixar de observar o direito internacional é prejudicar significativamente os seres humanos.

Capítulo 7 Padrão de paz eterna de processo judicial

Artigo 25.º Reforma do Ministério Público [ 25.ª Lei da Paz Eterna]

A grande conformidade com os regulamentos mundiais . A constituição é a vontade geral do povo [68] , e as pessoas podem acusar diretamente alguém de violar a constituição. A procuradoria funde o poder executivo externamente e separa internamente os poderes judicial e procurador. Para evitar que os líderes do estado levem seres humanos à destruição, a procuradoria possui um departamento e sistema de conformidade legal para garantir o cumprimento do direito internacional e das leis nacionais. O Procurador-Geral tem o poder de ordenar a prisão de criminosos que violem o direito internacional. Quando os militares e os seguranças forem empossados ​​no cargo em cerimônia de posse ou promoção, serão referendados pelo procurador-geral. Os juízes do tribunal de segurança nacional devem receber formação prática anualmente [69] .

[68] “A constituição deve ser uma decisão e todo ato do poder constituinte deve necessariamente ser um comando.” (Carl Schmitt, estudioso constitucional alemão, Teoria Constitucional)

[69] O Procurador-Geral tem o poder de prender líderes globais que violem o direito internacional de acordo com a lei. Os juízes do tribunal responsáveis ​​pela segurança nacional devem receber treinamento profissional todos os anos.

Artigo 26º Abertura dos sistemas de persecução judicial [ 26ª Lei da Paz Eterna]

Os poderes procuratoriais são exercidos de forma independente. O presidente da procuradoria é eleito diretamente pelo povo; aquele que recebe o maior número de votos exerce o cargo de procurador-geral . A pessoa com o segundo maior número de votos é o vice-presidente da procuradoria e simultaneamente o ministro do Cumprimento Legal . A pessoa com o terceiro maior número de votos é o segundo vice-presidente da procuradoria e simultaneamente o Ministro da Contabilidade . Os promotores locais também são eleitos pelo povo [70] . De acordo com o número de votos recebidos, um procurador-chefe local e dois procuradores-chefe locais adjuntos são eleitos para formar um painel colegial para acusações. Os promotores devem supervisionar e prevenir a injustiça, e descobrir e buscar justiça. Todas as partes em um julgamento têm o direito de mudar o promotor ou juiz antes do encerramento da investigação ou da conclusão da defesa.

[70] Por mais de 200 anos desde a elaboração da Constituição dos EUA, os procuradores-gerais e promotores de mais de 46 estados foram eleitos pelo povo e são responsáveis ​​perante o povo pelajustiça processual.

Capítulo 8 Padrão de paz eterna de julgamento judicial

Artigo 27.º Reforma da sentença judicial [27ª Lei da Paz Eterna]

O grande estabelecimento da justiça mundial . O direito internacional tem precedência na aplicação de todos os poderes legais. Cumprir as decisões judiciais da Corte Internacional de Justiça. Os valores universais e a constituição devem andar de mãos dadas [71] . Quando a justiça universal é exigida por alguém, uma resposta [72] deve vir em auxílio de alguém. Assim, o presidente do Ministério Público é eleito pelo povo [73]. Os juízes do Tribunal Constitucional representam a justiça do povo e interpretam a constituição em prol da justiça humana, e sua decisão é a resposta mais autorizada, e as decisões dos juízes do Tribunal Constitucional são consideradas o exercício do poder constituinte das pessoas. Metade dos juízes do Tribunal Constitucional provêm de diferentes países nos cinco continentes e gozam de mandato vitalício e de pleno tratamento nacional.

[71] A aplicação da chamada “lei” não deve ser limitada ao país, mas deve ser interpretada como o conceito mais universal. Ou seja, de uma pequena sociedade para uma grande sociedade, e depois para o país e até para o mundo, é um produto comum da ideia de seres humanos vivendo juntos. (Tanaka Kotaro, professor japonês de direito, Theory of World Law)

[72] “O maior pecado do estado é a preguiça.” (Nicolo Machiavelli, estadista italiano, O Príncipe) Justiça significa que, quando as pessoas tiverem necessidades, o governo responderá a todos os pedidos. Justiça é o significado básico da existência do país.

[73] “A completa independência dos tribunais de justiça é peculiarmente essencial em uma Constituição limitada.” (Alexander Hamilton, o pai fundador dos EUA) Por mais de 200 anos desde a elaboração da Constituição dos EUA, os juízes em mais de 42 estados foram eleitos pelo povo e são diretamente responsáveis ​​perante o povo pelajustiça substantiva.

Artigo 28º Abertura  da revisão judicial [28ª Lei da Paz Eterna]

A constituição é a lei fundamental do país e o poder fundamental do povo. O poder do Estado para exercer a lei sempre caberá aos habitantes do território. Os valores da constituição são universais e estão sujeitos ao acordo global (Padrão Constitucional §13 e §14 estão 99% completos). O mundo tem o poder de revisar leis inconstitucionais e deve priorizar a revisão de violações do direito internacional. Depois de excluir as violações do direito internacional ou da constituição, os cidadãos da terra têm o direito de iniciar protestos pacíficos, como movimentos de não cooperação [74] e resistência não violenta [75]  , se não houver outro remédio para resolver os problemas.

[74] A “desobediência civil” é geralmente considerada um ato aberto e não violento de desobedecer a lei de maneira aberta e não violenta com o objetivo de provocar mudanças nas leis, políticas ou males sociais, motivados pela consciência moral.

[75] “Uma lei sem penalidades não é uma lei, e uma constituição sem o direito de resistência não é uma constituição.” Violações inconstitucionais estão obviamente sujeitas a escrutínio global ou resistência. “Uma nação que concebe uma ideia tão nobre e vive de acordo com ela permanecerá no mundo para sempre.” (Abraham Lincoln, o presidente dos Estados Unidos)

* Os prazos acima determinados não podem ser alterados. Se você deseja alterar, por favor, escreva os seguintes termos e efeitos complementares.

Parte IV Disposições complementares e sua eficácia

Vários países podem ser livres para adicionar e dar exemplos por conta própria

Tome os EUA como exemplo

1. Recomenda-se que a democracia de liderança dos EUA e o Congresso sejam alterados para um sistema tripartidário: um estado no Senado e um único voto, sendo que os três primeiros são eleitos de acordo com o número de votos (independentemente do partido político ), com três deputados por estado, e o número de cadeiras no Senado passa a ser de 150; a Câmara dos Deputados divide os distritos eleitorais por população e o eleitor de cada distrito tem uma cédula para eleger o candidato mais preferido, e os três primeiros são eleitos de acordo com o maior número de votos, e o total de cadeiras da Câmara dos Deputados permanece em 435. Qualquer disputa pode ser conciliada e julgada por um terceiro poder.

2. Recomenda-se que os EUA liderem a democracia e que o mandato do Presidente e demais líderes eleitos seja estendido, mas a doença crônica de mandatos consecutivos deve ser cancelada. No mundo moderno, a situação está mudando tão rapidamente que um mandato de cinco anos é suficiente, e nenhum cargo público pode ser ocupado por oito anos (por exemplo, o presidente cessante não pode servir como primeiro-ministro), e o básico salário permanecerá inalterado durante este período. (Norma Constitucional § 8).

Parte V Transição e  disposições suplementares  ( omitidas )

Parte VI Apêndice: comparação entre a Norma Constitucional e a sabedoria milenar de todas as nações, de todas as leis e de todas as religiões

1. Os 28 Padrões Constitucionais como uma ferramenta para os “28 Princípios Fundadores dos EUA” continuarem a se desenvolver e brilhar

2. A Norma Constitucional como ferramenta para a ONU e mais de 20.000 ONGs continuarem a se desenvolver e brilhar

(1) Comparação da Norma Constitucional com a Carta da ONU

(2) Comparação da Norma Constitucional com a Constituição da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

(3) Comparação da  Norma Constitucional com a  Resolução da ONU “Estabelecendo a Paz Permanente”

(4) Comparação da Norma Constitucional com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é normativa para a paz pela ONU

(5) Comparação da Norma Constitucional com outras declarações da ONU relacionadas à paz

3. Comparação da Norma Constitucional com o “Poder Constitucional” nas constituições de vários países

4. Comparação da Norma Constitucional com os “direitos de voto” nas constituições de vários países

(1) A Suíça teve a maior renda per capita do mundo durante os últimos 100 anos entre os países de médio a grande porte (população superior a oito milhões), cada cidadão votou “9 vezes” na seção eleitoral todos os anos

eu. Os cidadãos de Zurique participaram de eleições (federal/estadual/municipal/regional/comunitária), com mais de 17 tipos de votação, e realizaram um total de 92 (2003-2019), uma média de 5,41 eleições votadas por ano

ii. Cidadãos de Zurique participaram de referendos (referendo nacional/estadual/municipal/distrital/comunitário), uma média de 3,82 referendos foram realizados a cada ano

iii. Sistema suíço de votação eletrônica

(2) O governo local em grandes países como a Califórnia (EUA) tem o nível mais alto de renda per capita (população de 40 milhões), e cada cidadão votou “11 vezes” na seção eleitoral todos os anos

eu. Nível estadual - eleições estaduais da Califórnia

ii. Municipal - eleições de cidadania da cidade de Los Angeles

iii. Estados dos EUA implementam um sistema de registro eletrônico online para identificação de eleitores

5. Comparação da Norma Constitucional com o “sufrágio” das constituições de vários países

(1) Comparação da Norma Constitucional com o “livre uso da mídia para participação política” de diversos países

(2) Comparação da Norma Constitucional com as normas de “defesa da democracia liberal e do voto obrigatório” de vários países

6. Comparação da Norma Constitucional com os “direitos humanos” das constituições de vários países

(1) Comparação da Norma Constitucional com as normas de “questões de direitos humanos são assuntos internos do mundo” de vários países

(2) Comparação da Norma Constitucional com as normas de “o direito internacional é superior ao direito nacional” das constituições de vários países

(3) Comparação da Norma Constitucional com as normas de “garantia constitucional” de diversos países

7. Comparação da Norma Constitucional com as normas de “respeito às leis estrangeiras” das constituições de vários países

►Comparação da Norma Constitucional com a constituição de vários países “para garantir que a dignidade e o valor do ser humano não fiquem um dia atrás de outros países”

8. Comparação da Norma Constitucional com as constituições “judiciais” de diversos países

►Comparação da Norma Constitucional com a fonte da “grande justiça” que responde às necessidades de justiça universal em vários países

9. Comparação da Norma Constitucional com a “violação do direito internacional e da constituição, todos têm o direito de resistir” das constituições de vários países

►Comparação da Norma Constitucional com as normas do “direito de resistência/não cooperação” dos remédios constitucionais de diversos países

10.  Comparação da Norma Constitucional com a “reforma e abertura” das constituições de vários países

►Comparação da Norma Constitucional com as normas de “reforma e abertura política e participação na eleição de chefes de estado em todos os níveis da lei” de vários países

11. Comparação da Norma Constitucional com as normas concorrentes do poder legislativo na construção de uma comunidade jurídica mundial de vários países

12. Comparação da Norma Constitucional com a promoção do Cristianismo (2,5 bilhões de seguidores) como ferramenta luminosa de desenvolvimento contínuo

(1) Comparação da Norma Constitucional com o Antigo Testamento bíblico de 3.500 anos como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

(2) Comparação da Norma Constitucional com o Novo Testamento bíblico de 2.000 anos como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

(3) Comparação da Norma Constitucional com as proposições essenciais da “Proclamação do Dia Mundial da Paz” do Papa nos últimos 100 anos

(4) Comparação da Norma Constitucional com os quase 4.000 artigos da Gazeta Pontifícia do Papa Francisco

13. Comparação da Norma Constitucional com o Islã (1,9 bilhão de seguidores) como ferramenta luminosa de desenvolvimento contínuo

(1) Comparação da Norma Constitucional com o Alcorão como ferramenta luminosa para desenvolvimento contínuo desde 609 DC

(2) Comparação do Padrão Constitucional com o Hadith como uma ferramenta luminosa para desenvolvimento contínuo desde 800 AD

14. Comparação da Norma Constitucional com os Vedas do Hinduísmo (1 bilhão de seguidores) como ferramenta luminosa de desenvolvimento contínuo

15. Comparação da Norma Constitucional com o Budismo—Budismo Tibetano (500 milhões de seguidores) como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

(1) Comparação da Norma Constitucional com o Tripitaka como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

(2) Comparação da Norma Constitucional com a Gazeta e o Venerável Budista Tibetano Dalai Lama e outras ferramentas luminosas para a paz mundial

16. Comparação da Norma Constitucional com a Bíblia Ortodoxa como ferramenta luminosa de desenvolvimento contínuo

(1) Comparação da Norma Constitucional com o Antigo Testamento da Bíblia Ortodoxa como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

(2) Comparação da Norma Constitucional com o Novo Testamento da Bíblia Ortodoxa como uma ferramenta luminosa para o desenvolvimento contínuo

17. Comparação da Norma Constitucional com a Torá do Judaísmo como ferramenta luminosa de desenvolvimento contínuo

18. Comparação da Norma Constitucional com as proposições cruciais do Prêmio Nobel da Paz

19. As disposições das constituições de vários países para sancionar o abuso da liberdade para atacar a liberdade e a democracia

20. Estatísticas do índice de democracia ao longo dos anos de 2008 a 2021 (totalizando 32 países)

21. A Norma Constitucional serve de modelo para a reforma e abertura e desenvolvimento pacífico de vários sistemas políticos

(1) Comparação da Norma Constitucional com as disposições do sistema presidencialista

(2) Comparação da Norma Constitucional com as disposições de um regime semipresidencialista

(3) Comparação da Norma Constitucional com as disposições do sistema parlamentar (gabinete)

(4) Comparação da Norma Constitucional com as disposições do sistema diretivo

Sobre nós

O Thangka foi assinado por Sua Santidade o 14º Dalai Lama para a Associação.

fotos de atividades

Incentivos e Recompensas para Co-Fundadores do Sistema de Paz Eterna para a humanidade

Traduziu a Norma Constitucional para as versões linguísticas do mundo

Traduziu a Norma Constitucional nas versões linguísticas de cada autarquia do estado, província, região, município

*Doações são bem-vindas e uma versão anotada detalhada será fornecida (Escolha uma cópia impressa da versão em chinês e da versão em inglês. Ou versões eletrônicas para outros idiomas.)